terça-feira, 29 de abril de 2008

Olha a revolução aí, gente! - Capítulo I

Silencioso ele vem
Vem chegando com os meninos brancos
Que se juntaram à outros brancos
E resolveram revolucionar...
Mas vamos revolucionar o que mesmo?
Ah! Estamos querendo igualdade.
E junto vamos lutar pela liberdade
E se sobrar um pouquinho de sangue
Podemos nos unir em prol da fraternidade.
Espero também que sobre alguém
Porque uma revolução sem aplausos
Não é revolução.
Temos que sair por aí
Fazendo o que não sei
Mas temos que sair, e não me pergunte sair de onde.
Porque isso eu também não sei.
Aliás...
- Eu não sei de nada.
Talvez sair do estado mórbido
Ou de uma estupidez chamada ideologia
Mas, como disse alguém à alguns milênios atrás
-Quem não tem ideologia que atire a primeira pedra.
Ou alguma coisa parecida com isso
No entanto, não estou satisfeito
Quero ir além.
Além dos meninos brancos
Também quero me juntar aos brancos pobres
Ou será pobres brancos?
Bom, escolha o que achar melhor
Pois, se você não sabe, vivemos em uma democracia
Sim, democracia...
Ela mesma, que andou sumida por algum tempos aqui do país
Acho que uns quatrocentos e poucos anos
Mas graças aos carinhas pintadas
Ela está de volta. E com tudo em cima
Principalmente os salários de quem é eleito por ela
Esses sim, estão lá em cima
Mas voltando ao assunto da revolução
Antes de mais nada, quero dizer que prezo pela igualdade de direitos
E por isso que nesta revolução...
Será uma revolução com cotas.
Algumas vagas serão dos negros
Outras serão dos pobres
E também to pensando em catequizar,
Quero dizer revolucionar em uma aldeia
E por isso estou separando cotas para os índios
Quem sabe eu encontre um cacique
Com uma boa mira
E que com seu arco e sua flecha
Me ajude a matar o inimigo.
Por falar em inimigo, foi até bom tocarmos neste assunto.
Ainda não sei quem podemos chamar para ser nosso inimigo
Talvez o governo, né?
Geralmente é dessa formar que se começa uma revolução.
Mas, enquanto não decido...
Vamos organizar os preparativos da minha, da sua, da nossa revolução.


Continua...
(só nao sei qdo)

Um comentário:

Gustavo D. Nascimento disse...

eu jah entrei na minha cota,
e oh, podemos invadir algo?
congresso, parlamento, senado, camara, prefeitura, boteco, bide, balde...ahh quero invaidr algo!